Domingo, 10 de Maio de 2009

Comentários no blog e passeata

*** ATEN

ATENÇÃO Meu computador está com um problema e o texto saiu incompleto.

A liberação da venda de qualquer droga é um assunto bem discutível, principalmente a quem discorda de seu uso. Porém, é sua proibição que alimenta os traficantes. E não vejo nada mais assustador que uma cidade entregue a eles, como o Rio de Janeiro, por exemplo.

***

Que me perdoem a maldade, mas, em caso de liberação, quem quiser que morra de over-dose, desde que seja em sua própria casa, ao contrário do que é feito na Holanda como disse o Fernando d'O Mascate.

***

Porém os comentários abaixo abaixo merecem grande reflexão, ainda mais em se tratando de pessoas cuja opinião respeito:

***

Carlos CaldasNão concordo com a liberalização das drogas ilícitas e ainda penso que as lícitas devem se tornar ilícitas também e deixar de dar lucro aos governos hipócritas.

===

antonio machadoO viciado deve ter o mesmo tratamento do traficante,pois ninguém vende nada se não houver comprador.Se o viciado é doente os criminosos hediondos também são e nem por isso sua responsabilidade é deixada de ser cobrada.

===

FernandoSem a liberação da maconha a ociedade já é refém das drogas, eu fico imaginado quando liberarem.Na holanda já começaram a rever esse conceito de liberação, o país estava se tornando um ponto turístico de viciados.

===

Marcio RochaSe alguns já torcem o nariz com a terra sendo usada para plantio de cana de açúcar (com parte) destinada para fazer álcool combustível, imagine só se liberar o consumo. Haverão milhares de alqueires "dedicados" à erva maldita só para sustentar um bando de cabeças vazias. E esse governo não me engana - talvez seja exatamente isso que ele quer...

===

AlexanderSeria bom ver primeiro o que aconteceu na china quando o Opio foi liberado geral e a força pelos Ingleses. Os ingleses forçaram a barra para vender opio produzido no Afeganistão e comprar sedas chinesas. Criaram um exercito de zumbís e o caos geral.

===AnônimoDroga estou Fora!Sou careta...Não as DrogasAlinhar ao centro já imaginou o Lula doidão rárárá...Deve ser uma Droga.

===

AnônimoEu não concordo com a liberação de nenhuma droga cujo consumo venha a afetar as faculdades mentais. Mesmo a maconha afeta o raciocínio e a acuidade mental. Tem de ser proibida. Que a polícia faça o seu trabalho de tirá-las da rua. Acho mesmo que até tranquilizantes, receitados por médicos, deveria ser um pouco reduzido. Qunto mais claramente as pessoas puderem pensar, mais depressa o mundo pode vir a sair desse caos onde se meteu.

===

Laguardia disse...Sou radicalmente contra a discriminalização do uso da maconha. Perdi um primo em consequencia do uso de drogas e sei qual é o sofrimento da família com isto.

===9SHEILOHKA disse...A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas. Quem é adicto, vicia-se rapidamente e vai sentindo necessidade de dosagem cada vez maior, caindo nas drogas mais caras e mais pesadas.Acho que o usuário deveria ser penalizado, sim, mas não com cadeia. Teria que se submeter a um processo de desintoxicação, paralelo ao tratamento psiquiátrico e psicológico. Os grupos de mútua ajuda são também fundamentais. Mas, lembrando sempre: qualquer tratamento só será bem sucedido se o paciente quiser, se ele realmente estiver a fim de se reabilitar. A doença da adicção não é como as outras que se pode tomar remédios e curar - é uma doença comportamental, o indivíduo tem que querer uma reformulação total e estar atento para qualquer sinal de recaída.É UMA DOENÇA INCURÁVEL, CRUEL, QUE DESTRÓI MILHÕES DE FAMÍLIAS E DE DEPENDENTES. Não é fácil deixar as drogas, como não é fácil conviver com o drogadicto. Em minha opinião, é o maior mal que aflige a humanidade, pior até que a fome, porque muitos deixam de comer para comprar drogas.PARA O TRAFICANTE NÃO PODE HAVER BENESSES - CRIME HEDIONDO, INAFIANÇÁVEL, PRISÃO PERPÉTUA (modificando o nosso Código Penal, que foi feito para amparar e beneficiar somente os bandidos - as vítimas, ora, AS VÍTIMAS QUE SE LASQUEM !)

publicado por puteiro-nacional às 05:13
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De O Mascate a 10 de Maio de 2009 às 06:37
A liberação da maconha é uma forma de os viciados poderem fumar à vontade enchendo nossas narinas com aquele cheiro desagradável de mato queimado.
Um ministro quando fala em liberação é porque faz parte do time do FUMACÊ.
E os pais que acreditam que a maconha deva ser legalizada, seja talvez, a única forma que encontraram de continuar fazendo vistas grossas para os problemas de vicio dos filhos. É mais fácil pedir e aceitar a liberação do que combater o vício. Como sempre empurram o problema para o governo e se fazem de mortos.
Sou radicalmente contra as drogas, em um país hípócrita como o Brasil, onde se fazem leis acompanhando aos mais modernos e desenvolvidos países do planeta,e em contrapartida com uma educação de quarto mundo, com uma sociedade indolente e paternalista.
Liberar ou não, é só uma forma de não enxergar ou combater o problema.
A liberação vai gerar um novo mercado, é certo que o governo quem irá abastecer e comandar este mercado em busca de mais impostos e taxas, com isso tornando a maconha uma droga não tão barata quanto é hoje, e muito provavelmente os traficantes que vivem dez passos à frente do poder público vão baixar os preços do crak e da coca jogando os otários consumidores no mercado da droga pesada.
Liberar a maconha irá abrir o mercado das outras drogas.
O que se tem que fazer é punir com firmeza o traficante e levar os usuários para tratamentos e na reincidência para a cadeia.
Gasta-se muito dinheiro, faz-se tantas leis neste país com tanta inutilidade que acabaram deixando as drogas chegarem ao ponto de problema de saúde pública.
E não esqueçam que na cracolândia a molecadinha de rua usa crak, maconha virou droga de viciado "otário".


De O Mascate a 10 de Maio de 2009 às 06:39
Em tempo:
A maior hipocrisia está em proibir o fumo em locais públicos por motivos de saúde e respeito aos direitos dos não fumantes e estão querendo liberar o uso de maconha, é muita palhaçada.


De Marcos Pontes a 10 de Maio de 2009 às 08:44
Eu linkei, no post de hoje, o blog da Beatriz que trata da questão das drogas de uma maneira incisiva, argumentativa - ela foi, por anos, psicanalista de adictos - e corajosa. Creio que vale a pena ser lido.


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2009 às 18:41
yo. love this style


De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2010 às 23:39
я вот что скажу: неподражаемо... а82ч


Comentar post

.posts recentes

. CARA NOVA NO CONGRESSO -...

. Blog do Briguilino - Miau...

. Blog do Briguilino - Miau...

. ...

. HOMENS, UNI-VOS!

. "No future!'

. O que é "um grande homem"

. ...

. Onde ele está?

. A corrupção e o caranguej...

.arquivos

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds