
O Congresso pretende substituir o TSE no controle das urnas. Ou seja, será o mesmo que deixar uvas aos cuidados de raposas famintas.Deputados e senadores, os principais interessados nos votos de eleitores mal informados, pretendem criar, por lei, uma tal de “Comissão de Automação Eleitoral do Congresso Nacional”. Assim, colocarão, no próprio bolso, o controle das urnas eletrônicas, que é, por enquanto, responsabilidade do TSE. Como essa corja sempre consegue transformar seus interesses em lei, por mais imoral que seja, veremos nossos votos sob os 'cuidados' dos parlamentares. Segundo eles, o excesso de poderes do TSE provoca falta perigosa de transparência nas eleições e, sob o pretexto indecoroso de resolver este suposto problema, os assaltantes políticos pretendem se apoderar das regras do processo eleitoral eletrônico.
A partir do pretexto apresentado por dessa gentalha, podemos, então, concluir que os votos que os elegeram são totalmente discutíveis.
Deputados criadores da brilhante idéia, que certamente será aprovada por seus outros comparsas :
- deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br- deputado Geraldo Magela (PT-DF).dep.magela@camara.gov.br- deputado Severiano Alves (PDT-BA).dep.severianoalves@camara.gov.brInformação : Josias de Souza (UOL)